Inep afirma que 20% dos candidatados do Enem não consultaram o local de prova

Cerca de 20% dos candidatos escritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, que totalizam mais de 5 milhões, sequer consultou as informações relativas ao lugar onde prestarão o exame em questão.

Tais informações foram veiculadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), durante a manhã dessa terça-feira (29)

Apesar de pouca gente ter procurado maiores informações sobre o local da prova, ela está se aproximando. Nesse sentido, é possível destacar que a primeira etapa acontecerá no próximo domingo do mês de novembro (3).

Para conseguir obter as informações destacadas, bem para ter acesso o cartão de confirmação (que conta com o endereço do local de prova), o candidato precisa acessar a página do participante e digitar o seu CPF, além da senha cadastrada no ato da inscrição.

A respeito do cartão de confirmação, é comum que surjam dúvidas ligadas à necessidade de leva-lo ou não no dia do exame. Nesse sentido, de acordo com o Inep, isso não é obrigatório. Porém, é válido salientar que os organizadores recomendam a impressão do documento, de forma a evitar maiores confusões sobre o local e, que o Enem será prestado.

No primeiro final de semana, serão realizadas as provas de redação ciências humanas e linguagens. O segundo fim de semana, por sua vez, contará com a aplicação das provas de matemática e ciências da natureza.