Nova denúncia contra João de Deus é registrada no Ministério Público de Goiás

Na manhã da última terça-feira (29), o Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou mais uma denúncia contra João Teixeira de Faria, o João de Deus. Ao todo, já se somam dez denúncias de assédio sexual contra ele, que se encontra preso, mas ainda nega a autoria dos crimes.

É possível destacar que todos os crimes que motivaram essa denúncia aconteceram nos anos de 2015 e 2106 e conta com 15 casos. Porém, apenas cinco desses casos poderão ser julgados, uma vez que os outros dez contidos na denúncia já prescreveram.

O site G1 afirma ter tentado contado com a defesa de João de Deus para abordar o assunto. Assim, de acordo com o site em questão, os advogados do suspeito ainda não possuem conhecimento acerca dessa nova denúncia.

Sobre as vítimas, o promotor Luciano Miranda afirmou que devido ao seu estado de saúde física e mental, o crime foi compreendido pelo Ministério Público como estupro de vulnerável.

Miranda ainda destacou que todas as vítimas dessa nova denúncia se encontravam fragilizadas de alguma forma, acometidas por doenças como o câncer. O promotor também apontou que o fato de 10 dos casos prescreverem em decorrência da idade do suspeito, que está com 78 anos de idade.